terça-feira, 31 de março de 2015

Entrevista com o jornalista Rodrigo Pagliani

Entrevista realizada com o jornalista Rodrigo Pagliani  formado em publicidade e jornalismo, na UNIARA, no dia 03/03/2015 .
  
Bom, você é um jornalista, gostaria de saber como que veio essa vontade de seguir essa profissão?
R: Sempre gostei da área de comunicação. Fiz Publicidade, atuei na área, mas ao longo do tempo percebi que era a área de jornalismo que me realizava, mais precisamente atuar em TV.

 Durante toda a sua carreira , você utilizou o que você estudou na faculdade , ou não?
R: Sim, e o conselho que daria, se permite, é poder aproveitar o máximo o conteúdo passado pelos professores. É importante saber a teoria, mesmo que na prática, quando se sai no mercado, a realidade é um pouco diferente.
   
O que te motiva a ser um jornalista?
R: Lidar com a notícia é algo excitante. O jornalista sempre acha que pode mudar algo, seja no seu meio, na sua cidade, enfim. Tive a oportunidade de trabalhar com vários profissionais e um deles me disse uma frase interessante: “O dia que o jornalista se conformar com as coisas deixa de ser jornalista”.  Resumindo, ser jornalista é ser um eterno inconformado.

  
Como decidiu o que em que área iria trabalhar?
R: No meu caso sempre me interessei por TV. Para alcançar meu objetivo tive que fazer muitas escolhas, entre elas deixar a capital, aonde nasci e cresci, para buscar meu objetivo.

O que você mais gosta no seu trabalho e o que você menos gosta?
R: Trabalhar em TV exige um trabalho de equipe. Se engana quem pensa que é só chegar e apresentar. Para se ter um bom conteúdo é necessário levantar o assunto, apurar, construir a reportagem com todos os lados. Não é fácil fazer tudo isso em um curto espaço de tempo, afinal, a notícia não tem hora para surgir. E o que menos gosto é a vaidade, isso é terrível!
  

Poderia dar uma dica a todos os estudantes de jornalismo que estão começando agora?
R: Uma dica? Olha, o sucesso não tem receita. Cada um vai fazer a sua história. Diria para definir em que área atuar, traçar uma mete e seguir em frente. Suar bastante a camisa. O começo não é fácil mas com o passar do tempo vocês vão ver que tudo valeu a pena. Outra coisa: seja sempre humilde, nunca ache que sabe tudo. Estamos sempre aprendendo, você vai encontrar todo tipo de gente, aqueles que vão ajudar, aqueles que vão te tratar com indiferença e aqueles que vão quere te prejudicar. Siga sempre em frente com caráter e honestidade nas atitudes e, principalmente, cuidado com a vaidade!

Minha opinião sobre a entrevista: Bom, essa entrevista foi bem interessante, deu para conseguir algumas dicas que acabaram me motivando mais a seguir a área que eu quero. E vocês o que acharam sobre a rápida entrevista que eu fiz?




segunda-feira, 23 de março de 2015

Filme – Insurgente, Da série divergente!








O segundo filme da saga divergente, estreou aqui no Brasil na quinta-feira, dia 19 de março.
A saga como um todo se passa em uma sociedade no futuro, na qual todos são dividimos em cinco facções: a abnegação, erudição, audácia, amizade, franqueza e sem facção. Só que entre eles tem pessoas diferentes, que vivem escondidas pois todos pensam mal deles, pois são chamados de divergentes, e ai começa toda a história de toda a briga, aonde a Tris, descobre que é divergente, e começa a ter várias dificuldades para esconder dos outros para não ser morta.







O filme Insurgente, sendo o segundo de uma trilogia, começa exatamente de onde parou o primeiro, com Tris, Caleb, Quatro e Peter fugindo da facção depois de terem quase destruído o plano da Erudição de dominar todas a facções a força (cosa que infelizmente aconteceu). Quando eles acham um lugar seguro para ficar, com os sem facção eles reúnem alguns sem facção, e outros divergentes, para tentar acabar com a erudição, pois começa uma briga para ver quem acaba com quem primeiro. E é ai que todos começam a ser chamados de insurgentes, por estão mais fortes e determinados. Por fim, depois de muita briga, os insurgentes conseguem resolver, uma parte de todo o quebra-cabeça, e o que fica no ar é: porque tudo isso está acontecendo, e o que tem naquela caixa? E isso, só saberá quem ler o livro, ou ver o próximo filme: Convergente parte 1, que estreia no dia 18 de março do ano que vem.
Vamos ver o trailer?

    Depois me contem se gostaram ok?

segunda-feira, 16 de março de 2015

Razões para ser bonita

Final da peça aqui no teatro Pedro II



No último fim de semana, aqui em Ribeirão Preto, no Teatro Pedro II, estava em cartaz a peça Razões Para ser bonita. 


Eu, Ingrid Guimarães, minha mãe e Gustavo Machado, loo após a peça!




Ingrid Guimarães e Aline Fanju fazendo pose! 

Essa foi uma peça de muito sucesso na Broadway, e depois de ser adaptada está em turnê pelo Brasil, abordando a obsessão que as pessoas tem pela aparência, e tudo se passa entre um grupo de amigos: A Steph (Ingrid Guimarães), o Greg (Gustavo Machado) que é namorado da Steph, até eles terminarem por questões estéticas, a Carla (Aline Fanju), e Leo (Marcelo Faria) que é marido da Carla e que tem uma amante mais nova só porque ela é mais nova e mais bonita.  A peça se refere bem ao que a maioria das pessoas passam no seu dia-a-dia, mas de um forma bem engraçada. Quem teve a oportunidade de ver aqui em Ribeirão Preto com certeza se divertiu muito e até deu uma refletida no que os padrões de beleza estão fazendo as pessoas se tornar.




Como minha mãe diz: "Poderosas" 

Eu e a fofa da Aline Fanju.
Por fim, foi uma ótima peça, estão todos de parabéns, e foi uma pena que o Marcelo Faria não estava lá para bater foto também!
Vai continuar sendo um grande sucesso aonde eles forem, pois é muito bom! E todos são uns amores de pessoa!!
E vamos para a próxima!
Beijão para vocês gente!! 


quarta-feira, 11 de março de 2015

Ano novo, vida nova


 Ano novo, vida nova, diz as pessoas que tudo vai ser diferente no ano que virá.Mas todos nós sabemos que não é bem assim, afinal a maioria das coisas que falamos (e prometemos) para aquele próximo ano, ou esquecemos, ou ficamos com preguiça de realizar, ou não dá certo, e várias outras coisas que acontecem....Mas já parou para pensar em tudo aquilo que desejamos para o nosso novo ano?Pois é, normalmente falamos o que queremos, mas não falamos aquilo que realmente pode nos ser cabível.Sabe o que realmente deve ser feito nessa época do ano? Sinceramente, você deve pensar, e agir! Seguir o seu próprio caminho, e no lugar de dizer “esse ano irei emagrecer, esse ano irei sair mais....” diga “esse ano eu irei ser feliz! Esse ano eu vou aproveitar as oportunidades que a vida me der! Esse ano irei me dedicar a mim mesma!... sinceramente, assim você irá ser capaz de realmente fazer o que você prometeu!Vamos tentar?

terça-feira, 10 de março de 2015

Me apresentando rapidamente!

Oi gente!
Meu nome é Juliana Marina, mas todos podem me chamar de Juh, sou de São Paulo e mudei para Ribeirão Preto para morar com minha mãe (decisão difícil), e tenho 17 anos.
Sou uma quase escritora (enfim o livro que escrevi está pronto!!!!), e já fui atriz em um teatro lá em São Paulo, porém o teatro para mim é um hobbi.
 Adoro filmes de ação, ficção e romances, amo séries do tipo CSI ou NCIS mas também gosto das séries de comédia, e gosto de quase todos os estilos de músicas (só não um forró pois isso já é demais para mim).
Tenho um sonho de viajar o mundo, amo fotografar e ser fotografada, adoro sair sem rumo para conhecer algo novo, e se tenho algo que eu adoro mesmo (mais que dormir e viajar) é comida italiana.

Adoro desafios e escolhi para fazer de faculdade o jornalismo (sim, já faço faculdade kkkk)  pois é algo que eu sempre gostei desde criança, tem tudo haver uma certa dinâmica e eu adoro essas coisas mais agitadas e diferentes, podendo até dizer que gosto de coisas exóticas também, e quero trabalhar em campo atrás da notícias ou em redação escrevendo as matérias.