terça-feira, 29 de março de 2016

Uma saga para assistir!

Uma saga para assistir: A série divergente!

Bom, já falei aqui sobre cada um dos filmes separadamente, agora vou falar sobre os três de uma vez.


                                  



Divergente:
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro (Theo James), rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Insurgente:
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.

Convergente:
Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Ascendente:
Ainda está para sair em junho de 2017.

Todos estes filmes são bons, e inclusive há a saga de livros para os mais interessados. A questão é que, obviamente, os filmes são bem distintos. Segue uma lógica, uma história. Porém, muitos não irão gostar da forma que foram feitos os dois últimos já lançados: insurgente e convergente. Esses dois fogem um pouco da lógica central da história, mas não deixa de ser ruim. Cabe a cada um decidir se será ruim ou bom.

Mas o que importa é que se for para ter um lazer entre amigos, família ou até mesmo sozinho, essa será uma boa pedida.

Mas e vocês, já viram, gostam da saga, não gostam? Conta ai, vou amar saber!

Beijos!

quarta-feira, 23 de março de 2016

O dia 17 de março vai ficar marcado


O dia 17 de março vai ficar marcado. Não porque foi um dia glorioso, ou porque algum feito histórico aconteceu, mas sim, porque eu consegui, e teoricamente, agora eu sou uma pessoa autorizada a dirigir.

Na hora da prova até que foi bem fácil, mas antes disso, foram dias e mais dias não tão fáceis assim.

Não dava para fazer aula todos os dias? Não, até porque tenho outros cursos para fazer, além de trabalhar e ir para a faculdade. Esses não foram os únicos impasses, além disso, tinha que ter tempo para aprender a dirigir, fazer baliza, andar pela cidade, desviar dos ônibus e várias outras coisas.

Claro que não algo completamente difícil, mas vamos combinar que também não é algo muito fácil de fazer.

Depois de muitas aulas, e depois de esperar a boa vontade do Detran, enfim, o dia 17 chegou, e enfim, fiz o exame prático. No dia, havia pelo menos 150 pessoas para fazer também, e olha, no inicio, todos estavam passando, até que, infelizmente, várias pessoas em seqüência, acabaram reprovando. Mas enfim, quando chegou minha vez, minha mãe nem olhava para mi de tanta ansiedade.  Eu fui, e fiz, tudo direitinho como manda o figurino. Até que quando eu estacionei, o examinador falou: “o que irá fazer para comemorar?”, e ali, já tinha certeza que havia passado, e realmente, passei. Emoção, felicidade, e principalmente alivio tomaram conta de mim. Passei, sem nenhum erro ou falta, tanto faz.

Logo chega a CNH. Agora ainda há mais algumas etapas, é claro, mas esse dia ficou marcado, agora posso me considerar mais uma motorista no transito. Que venha agora mais uma fase, que será tão cansativa como essa, mas que também irá valer muito à pena. 

sexta-feira, 18 de março de 2016

Corretivo colorido: Será que você usa do jeito certo?





A dica de hoje é uma dica simples, e bem rápida que explica para o que serve cada tipo de corretivo colorido. Os corretivos coloridos existem nas cores verde, amarelo, lilás, salmão e laranja. Sabia que cada um serve para uma correção específica?



O de cor verde serve para disfarçar as espinhas e pontos avermelhados do rosto.

O de cor amarelo serve para disfarçar os roxos, como olheiras e machucados.

O de cor lilás serve para disfarçar as imperfeições mais amarronzadas.

O de cor salmão serve para as peles claras, e neutraliza as olheiras. (obs: é para as peles mais claras, se não, não funciona).

O de cor laranja serve para neutralizar as olheiras também, mas em peles médias (nem muito clara, nem muito morena).

O melhor jeito de se aplicar, independente de qual cor seja, é sempre aplicar com o dedo, dando batidinhas no local que será aplicado, sem força, até que a mancha, espinha, olheira e outros sumam (sempre veja se não está colocando demais para não ficar feio).

Muita gente pergunta se é mais adequado usar o corretivo antes ou depois da base. Isso gera uma grande discussão inclusive, pois todos os mestres da maquiagem ficam divididos: existem aqueles que preferem antes, pois assim já disfarça as imperfeições, e há outros que preferem depois da base, pois as vezes, a base já basta para cobrir as imperfeições. Então, a dica é você descobrir qual jeito funciona melhor, e ver qual cor será a que te ajudará mais. 

E então, gostaram das dicas? Sim? Sabiam de algo? Conta ai, vou amar saber! 

Beijão!

sábado, 12 de março de 2016

Look passeio!

Hoje, trouxe mais um look para vocês, um look para passear!

Look simples, bonito, confortável, e muito bonito.

O vestido que uso é da loja Cinnamon. O chinelo é havaianas. E formaram uma bela combinação.


Veja:


























E então, gostaram? Usariam? Conta ai, vou amar saber!

Beijos!

terça-feira, 8 de março de 2016

Lugar de mulher é onde ela quiser!




Hoje temos um dia para comemorar, e não é pouco não.

Hoje é o dia delas, da gente no caso, hahaha.

Hoje é o dia da amiga, irmã, mãe, namorada, esposa, chefe, trabalhadora, empresária, o que for HOJE É O DIA DA MULHER.

Ser mulher não é fácil, é ter que lidar com várias coisas diferentes todos os dias, é ter algo para cuidar, e se desmembrar para ter tempo para fazer várias coisas ao mesmo tempo.


Antes, até pouco tempo atrás, as mulheres não tinham direito nenhum, mas depois de muitas batalhas, nós começamos a ter um pequeno reconhecimento (ainda muito pequenos afinal, nós vemos ai a desigualdade entre homens e mulheres, além de ser óbvio como o mundo ainda é machista e preconceituoso em relação às mulheres).

Hoje em dia a mulher ainda não faz muita coisa, não pode sair sozinha, usar a roupa que quer, muitos homens inclusive acha que mandam em nós só pelo fato de serem homens. Também dizem que somos o sexo frágil,  mas não é bem assim, também podemos ser o sexo forte, mas a maioria não quer deixar... Deve ser insegurança por parte deles. Nós também temos poder para fazer as coisas. Seria bom poder sair sozinha, com a roupa que quiser sem precisar ficar com medo do que pode acontecer. Seria bom se as pessoas evoluíssem. Seria bom se todos trabalhássemos para isso.Hoje temos um dia para comemorar isso, o fato de não sermos qualquer ser existente no mundo, mas sim, pois também somos importantes, aliás muito importantes. Mas vale lembrar que aquelas mulheres que morreram merecem essa data para serem lembradas, pois elas morreram atrás da nossa liberdade. E é isso o que devemos lembrar hoje: ainda há muito a fazer, muito que lutar, e não se deve desistir. Nós precisamos receber as duas coisas que mais precisamos: respeito e liberdade.



 Temos o direito de fazer o que quisermos, onde quisermos. Hoje, não existe mias essa coisa de mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos, e fazendo a comida. Hoje, todas podem trabalhar ser bem sucedida, e mesmo assim cuidar dos filhos. Isso é um passo para a evolução. Uma evolução que talvez ainda demore a chegar, mas que não podemos desistir. Um dia, todos terão um futuro melhor, mas para isso é necessário que as pessoas, vejam, pensem a façam.

Hoje, vamos aproveitar, o dia é nosso, mesmo que tenham que trabalhar, aproveite o máximo! O dia é nosso!

Mostre para o mundo, o quão perfeita todas nós somos, cada uma no seu jeito.



Como diz uma sábia que conheço : "Por menos o "dia"e mais dignidade e honradez a todas às mulheres que guerreiam por um mundo melhor!"





domingo, 6 de março de 2016

Três romances para ler - escritos pela Bruna Vieira

Desta vez, decide pegar três livros (três crônicas) escritas pela escritora Bruna Vieira.

Ela escreve ótimos romances, e estes livros são partes de sua coleção, mas que não tem ligações entre si. Vem conferir:




Depois dos quinze – quando tudo começou a mudar: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog 'Depois dos Quinze', um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

Este é um que conta o inicio da carreira da Bruna, com várias crônicas e textos sobre a vida, além de seus desabafos.




A menina que colecionava borboletas: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Este livro, é um dos melhores, e não fala só de amor, mas sim, de várias situações que passamos em nossas vidas.





Um ano inesquecível: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!



Este daqui não foi escrito apenas pela Bruna, mas foi escrito por várias outras autoras brasileiras ótimas! Vale a pena ler!

Já leram algum destes livros? Querem ler? O que acharam? Conta ai, vou amar saber!

Beijão!

quarta-feira, 2 de março de 2016

Spotlight – segredos revelados - ganhador do Oscar 2016

Spotlight – segredos revelados

Você se interessa por filmes mais sérios, com um pouco mais de conteúdo? Ou apenas é um jornalista? Você realmente precisa ver esse filme.



Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.



**************

O tanto de coisa que tenho para falar deste filme, não é pouco. 

Primeiro, esse filme é ótimo. Ele simplesmente foi merecedor do Oscar 2016, e com total razão. Não digo que os outros não mereciam, porém, esse chamou mais a atenção, e isso não é só porque sou estudante de jornalismo, e sim, porque o filme em si te deixa preso dentro da história, e isso é bem legal. 

Bom, Spotlight é uma sessão do jornal The Boston Globe que trata de fazer matérias especiais, que demoram mais tempo para serem feitas, já que demandam maiores pesquisas. O caos retratado no filme, é de uma história real, que virou livro inclusive, e que ganhou o premio Pulitzer em 2003, esse prêmio, para quem não sabe é o mais importante da área jornalistica. 

A história, que age em torno de uma nova missão que a Spotlight deveria fazer sobre um caso de estupro cometido por padres, em crianças, na cidade de Boston. A questão é que, na medida em que eles vão se aprofundando neste caso, para poder fazer a matéria para o jornal, eles vão descobrindo outros casos de pedofilia na mesma época, e mais outros, até chegarem ao número estimado de 13 padres ali na cidade. Com isso, eles vão procurando esclarecer as coisas, com suias fontes, as vítimas, e até mesmo procurando a igreja, que até então acobertava tudo. desta lista de 13 padres, surgiu a ideia de que poderiam ser 90, o que fez um estudo ainda maior, que confirmou 70 deles, até a finalização da matéria, a entrega para o jornal e a sua publicação. 

Os jornalistas passaram por muitas coisas, o que já era de se esperar. E depois da publicação da matéria, as pessoas ligavam para o jornal para denunciar mais padres, e contar suas histórias. No final, eles mostram uma lista, que repercutiu o mundo, com as cidades onde haviam padres pedófilos, incluindo 4 cidades brasileiras, que são: Rio de Janeiro, Franca (SP), Mariana (MG) e Arapiraca (AL), e outras centenas de cidades pelo mundo, incluindo Roma, na Itália. 

Se eu falar mais do que isso, estaria dando spoiler, mas vai por mim, vale muito a pena assistir, por o filme é muito interessante, para todos os tipos de pessoas.

Alguém ai viu esse filme? Qual a sua opinião? Quer ver? Conta ai, vou amar saber!


Beijão!