sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cultura do estupro, mais um caso horrível..



Esses dias eu li uma matéria que me deixou chocada. Acho que qualquer um em seu juízo perfeito ficaria chocado com isso. Uma adolescente foi estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro, isso mesmo 30 HOMENS. Para piorar ainda fizeram vídeos e fotos e divulgaram na internet. Não bastando ver isso, também vi que no Piauí acorreu algo parecido esses dias também, mas com 4 garotas, e os suspeitos já estão presos. Buscando mais, descobri que a cada três horas, uma mulher (não importa a idade) é vitima de abusos sexuais.

Tem noção do que é isso? São números gigantescos, e ninguém parou para realmente se importar até agora. Não estou desmerecendo a garota do Rio, ou as garotas do Piauí, ou qualquer outro caso que está acontecendo agora, ou que já aconteceu.

Está na lei que se alguém te força a qualquer coisa, ou te puxa pelo braço em algum lugar, por exemplo, já é considerado estupro. Você sabia disso? Pois é, muitos nem sabem pois parece que já caiu na normalidade. Com isso vemos que há vários níveis de gravidade quando o assunto é esse. Mas parece que quanto mais o tempo passa, menos se evolui e se é feito.

Parece que gritar, chamar a atenção das autoridades para criar medidas contra isso não está adiantando, e parece que a cada dia que passa tudo só vai piorar. Parece que o problema são as mulheres, que as “inferiores”. O problema é, quantas pessoas ainda vão sofrer, física e psicologicamente, ou pior, quantas pessoas ainda irão morrer até que algo realmente seja feito? Sinceramente, espero que não demore muito, por mais que não tem como confiar em quem deveria representar o povo, e provavelmente, daqui há algumas semanas, isso caia no esquecimento, e tudo volte a fazer as pessoas acreditar que tudo é normal.

Espero que um dia, as lutas para uma sociedade melhor e mais justa ganhem força e realize suas conquistas, mesmo que não seja para mim, mas pelo menos para meus sucessores. Enquanto a garota? Só espero que ela consiga voltar com força e superar um pouco esse trauma que ficará com ela para sempre. E os estupradores? No Brasil não existe justiça, e independente do que realmente aconteceu naquele dia, espero que eles vivam com o peso na consciência, peso o suficiente para serem punidos da monstruosidade que fizeram. 

segunda-feira, 23 de maio de 2016

E ninguém nunca mais a viu...




Era uma vez eu casal que não estava indo bem. Ele não se importava mais com o que ela dizia, e ela está ficando de saco cheio. Eles sabiam que não adiantava continuar juntos, era necessário fazer algo para acabar com aquilo.

Arrastaram-se alguns meses, e nada aconteceu, aquela relação exaustiva e monótoma tomava conta dos dois. Uma hora ela achou que iria surtar, não aguentava estar com alguém sem ter aquela paixão que se torna maior que todos os problemas, na verdade, ela sentia que estar junto dele seria o seu maior problema.

Antes de qualquer coisa, era melhor acabar com aquilo. E foi o que ela fez... Em uma noite qualquer, enquanto a lua iluminava a tudo, ela simplesmente arrumou suas coisas e foi embora... O deixou de vez... Ela foi viver no mundo... Depois disso, ninguém nunca mais a viu na região... Dizem que ela foi ser feliz e não voltaria mais para a tristeza que a consumia...

domingo, 15 de maio de 2016

Será que seremos substituídos?

Um pão de mel, por favor. Sabe há quanto tempo não como um desses? 



É algo sem graça, é, mas até que é bom. Pois é, teve uma época que era moda comer pão de mel, ou dar para alguém no lugar de dar chocolate, já que chocolate já é clichê. Mas de um dia para o outro, essa moda sumiu e essa delicia simples caiu no esquecimento. Estranho não é? Em um dia você é amado por todos, hoje você só é lembrado de vez em quando. Eu não ia querer que isso acontecesse comigo.

Enfim, tem muitas opiniões sobre essa não iguaria doce. Inclusive há pessoas que não gostam tanto, que não gostam mesmo, que gostam, que amavam ou que ainda amam.
Eu fico imaginando se fosse assim o tempo todo, com todo mundo. Eu não queria ser querida hoje e amanhã não, acho isso estranho. É estranho mesmo ou só eu acho isso? Às vezes o problema é comigo, e eu achando que não.

Isso parece com os celulares, mas nem vou entram no assunto tecnologia hoje, pois isso daria um livro.


Será que isso faz parte da vida, o tempo passa e tudo vai ficando para trás, sendo substituído por outra coisa? E logo depois essa coisa será substituída por outra e também será esquecida? Será que é assim com as pessoas também? Poxa, tudo tem que dar problema dessa forma, a ponto de quase excluir uma coisa para colocar a outra? Enfim, isso é algo que talvez nunca vou saber, mas queria que um dia chegassem a conclusão do porque fazem isso....

terça-feira, 10 de maio de 2016

Look do dia: Um pouco mais arrumadinha!

Hoje trouxe um look do dia para vocês, ou um look da noite haha. 

Esse look eu usei em um evento um pouco mais chique, mas como estava frio, eu queria ao precisar passar frio, e estar bonita.

Deu certo? Sim, ficou um ar mais social, bonito, confortável, e fiquei sem passar frio hahahaha.


Dê uma olhadinha:






Não se importem com as obras da casa, porque a vida é assim mesmo!


Vocês usariam algo parecido? O que acharam do look? Conta ai, vou amar saber!

Beijos!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cadê o tempo?

Já pararam para perceber que esse ano está correndo muito? Já estamos em maio, quase meio do ano. Daqui a pouco podemos dar feliz ano novo, e aposto que ninguém fez nem metade das coisas que queria fazer para este ano. Estou mentindo? Alguém já havia percebido isso? Acho muito complicado, não há tempo para nada, mas o tempo continua lá, passando.


A estratégia é usar a maior parte do seu tempo o possível, para não perder tempo, mas isso mesmo assim, parece não funcionar. É engraçado e estranho. Você faz um monte de coisa, mas parece que nada nunca está bom, e então, do nada, já estamos no final do ano, e tudo irá ficar para o ano que vem. Sem contar os imprevistos.

Acho completamente louco o jeito que do nada surge algo inesperado que muda tudo, ou que vai dar um jeito de apenas complicar mesmo.

Não estou falando que imprevistos só sirvam para ser algo ruim, mas, em sua maioria, eles servem para piorar. Às vezes dá certo, às vezes era algo que pode não parecer, mas é necessário para melhorar alguma situação, enfim, cada caso é um caso, mas tudo gira em torno do tempo que voa, nem corre, porque se corresse seria um pouco mais devagar do que está parecendo ser hoje.


Olhando para o relógio agora, vejo que ainda há muito a fazer antes que hoje acabe, então, até uma próxima...