terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Um sorriso por um balão!





Sempre fico olhando o que acontece ao meu redor. As vezes me deparo com coisas incríveis, mas nem sempre vejo coisas legais.

Um dia desses estava por ai, pelas estradas da vida, quando me deparei com uma mãe e seu filho... era de noite, provavelmente estavam indo pra casa. Mas isso não é o que importa no momento. Então, em um ponto de ônibus, no qual eles iam pegar um transporte coletivo e ir para casa, passou um senhor, velhinho, que vendia balões. O menino logo quis um, claro, quem não gosta de balões, não é? A mãe perguntou o preço pra o senhor, não sei quanto era, mas devia ser mais caro do que pensávamos, pois a mãe não comprou o bolão a seu filho, e como era de se esperar, o menino ficou muito chateado, e inclusive, começou a chorar.

O ponto de ônibus estava cheio sim, e poucas pessoas deram atenção a criança chorando por causa do balão que não iria ter. confesso que me deixou um tanto desconfortável, e também vi como as pessoas só pensam em si próprias, afinal, quem achara legal ver uma criança chorando no meio da rua?

Mas o que me deixou assustada, foi quando uma mulher, que chegou no ponto de ônibus bem depois, viu o que estava acontecendo e foi atrás do senhor que vendia balões, comprou um e entregou ao menino. Muitas pessoas no ponto, olharam intrigadas com a cena que viram. É tão diferente quando vemos algo desse tipo não é? Parece muito estranho inclusive. O menino quando pegou o balão, ficou todo feliz e agradeceu, a mãe também agradeceu, e o menino começou a brincar todo feliz com o seu novo balão em forma de tubarão, todo feliz mesmo, nos trazia até uma energia boa sabe?


E não foi só eu que fiquei pensando em como tem gente que ainda faz o possível para ver o próximo feliz, com pequenos ou grandes atos, e eu, sinceramente ainda espero que isso aumente cada vez mais, pois prefiro sempre ver uma pessoa feliz, do que pessoas tristes que não ligam para o que acontece ao lado delas. O que o mundo precisa, é de pessoas mais humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário