domingo, 7 de fevereiro de 2016

Resenha do livro: Não se iluda não, de Isabela Freitas

Resenha do livro: Não se iluda não, de Isabela Freitas

Ficha Técnica:

Livro: Não Se iluda não

Editora: Intrínseca

Autora: Isabela Freitas

Número de páginas: 270



Sinopse:

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. 


Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. 



Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.



<3 <3 <3

PARA O UNIVERSO. Não é fácil resistir a esse livro perfeito, sério. Muito bom mesmo! Amei, e não foi só eu viu. 

É inacreditável como que as pessoas conseguem se identificar com um texto fictício. Imagina você, confusa, divida entre duas pessoas que você gosta, com sua melhor amiga sofrendo por amor, e com duas primas que te odeiam e ficam te provocando e dando em cima do teu melhor amigo que no fundo você é apaixonada, mas não admite. Imagina também, alguém te dizendo que todo o seu trabalho é horrível, aquilo que você dedicou todo o seu tempo, com amor, carinho e muito trabalho, simplesmente não vale nada. Difícil não é?

Pois então, é isso o que a Isabela vai vivenciar neste livro, que é simplesmente sensacional. O livro que é uma continuação do Não se apega não, não deixa nem um pouco a desejar, e a única coisa que ele deixa é o leitor querendo mais e mais, e depois que acaba, além de bater aquela tristeza pois acabou, também deixa um gostinho de quero mais.

O livro também nos traz as 20 regras para não se iludir e várias frases super legais que todo mundo tem que levar para suas vidas. Ainda acredito que o amor próprio é essencial. E nesse livro isso também ajuda muito a Isabela nas situações que passa. Vai por mim, dessa vez é um sufoco só. Até armação, e propostas de trabalho incríveis vieram. Vai por mim, está muito bom. SUPER recomendo a leitura deste livro.



E vocês já leram? Gostaram? Querem ler? O que acharam (sem spoliers haha)? Conta ai, vou amar saber!


Beijão!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    A resenha ficou muito bacana mas esse é um tipo de livro que não faz muito meu estilo, tenho certo problema com livros que tem "cara" de auto ajuda sabe? hahaha, mas que bom que você gostou :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem e você? Obrigada por gostar da resenha :)
      Mas que pena que este não é o seu estilo de livro, pois este é muito bom mesmo!

      Excluir