quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Saia lapís: um aliado das mulheres poderosas

O queridinho das mulheres modernas não é tão recente assim.

Hey galera,

Tudo bem com vocês?

Foto: Divulgação
Saia lápis, uma das melhores aliadas para as mulheres de alta autoestima surgiu na década de 50, ficou em desuso e voltou agora por volta de 2010/2011. Antes era algo para usar em eventos mais formais, por ser considerado algo mais chique, mas hoje, não é apenas em eventos que podemos usar. Atualmente, é mais fácil ver uma mulher usando a saia, até porque o preço pode ser bem mais acessível, dependendo onde a pessoa compra.



Para usar essa arma que a maioria das mulheres têm em seu guarda-roupa, não pode ser de qualquer forma, pois a sua melhor peça pode se tornar a sua pior inimiga.

Fofo: Divulgação
As saias tem um cumprimento médio, normalmente um pouco acima ou abaixo do joelho, e faz o formato do quadril, seguindo em funil, ou seja, é muito justa.

Quem tem aquelas gordurinhas que quer disfarçar, esse é a pior roupa para usar, porque fica tudo muito exposto.



Como sempre, cada peça de roupa tem os seus segredos, e não é diferente com a nossa saia lápis, e por isso, as dicas principais estão ai:

Se a pessoa tem muito quadril e quer esconder, pode usar a saia lápis na cor escura, ou com estampas pequenas.

Se a pessoa tem pouco quadril e quer ganhar um volume, ela tem que usar a saia de cor mais clara e de estampas maiores.

Foto: Divulgação
Se a pessoa for mais baixa, ela pode usar a saia com uma blusa por fora/cima, pois isso alonga o corpo. Usar a blusa por dentro da saia ajuda a deixar o corpo mais compacto. 

O uso combina com saltos ou até mesmo com sandálias, mas não combina com sapatilhas com bico redondo. 



Caso você fique insegura com o uso da saia muito justa, sempre procure a que tem elastano, que é um tipo de tecido elástico, que ajuda a não deixar feio.

IMPORTANTE: Se você quer conseguir andar com a sua saia, você precisa usar a saia com FENDA. Não precisa ser grande, mas precisa ter a fenda, porque ela dá a abertura necessária para que a saia não fique tão justa a ponto de o seu andar ficar estranho. As fendas podem ser nas laterais, frente ou até mesmo nas costas. o que importa é ter uma para andar com mais conforto. 

E ai, o que acham dessa saia, que pode ser sua amiga, ou sua inimiga? Conta, ai, vou amar saber!

Beijos a todos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário